(770) 564-5580 | (800) 521-7182

BIOREMEDIATING  parts washing systems

 

O que é BIORREMEDIAÇÃO?

Biorremediação é o uso de agentes biológicos tais como micróbios ou plantas para quebrar ou neutralizar “substâncias perigosas” ou “contaminantes” consequentemente removendo produtos químicos perigosos no meio ambiente. O processo de biorremediação é listado como uma das tecnologias inovadoras da Agência de Proteção Ambiental (EPA).

 

Qual a diferença entre “Biorremediação” e “Biodegradável”?

BIOREMEDIAÇÃO é o uso de agentes biológicos naturais tais como micróbios para quebrar ou neutralizar “substâncias perigosas” ou contaminantes. POR EXEMPLO: No SmartWasher os Ozzy(s), ou os agentes biológicos naturais ou micróbios, quebram os contaminantes à base de carbono (graxa e óleo) e os transforma nos inofensivos dióxido de carbono (CO2) e água (H2O). BIODEGRADÁVEL significa que uma substância ou uma mistura são sujeitas a, ou poderiam ser quebradas por agentes biológicos em compostos menores.

 

Como eu sei se o SmartWasher® é seguro de se usar?

As soluções desengraxantes OzzyJuice usadas no SmartWasher são soluções desengraxantes aquosas não-perigosas, não corrosivas, pH neutro, não-inflamáveis, não-tóxicas e não-cáusticas. Não há conhecimento de danos causados a seres humanos ou ao ambiente. Quando usados de acordo com a orientação não formam resíduos líquidos perigosos nem produzem riscos e responsabilidades ambientais.

 

Você pode ver informação mais detalhada sobre a segurança de nosso sistema de lavagem de peças SmartWasher e de nossas soluções desengraxantes OzzyJuice na seção “Ciência” do web site da ChemFree, www.chemfree.com.

 

Quem e o que é Ozzy®?

Ozzy é o nome que nós selecionamos para a mistura de micróbios não patogênicos (inofensivos aos seres humanos) no sistema de SmartWasher. Nossos micróbios, Ozzy e seus amigos, comem hidrocarbonetos descartados e potencialmente prejudiciais no SmartWasher e transformam estes hidrocarbonetos em quantidades muito pequenas de dióxido de carbono e água. Tipos similares de micróbios foram usados por muitos anos em várias aplicações de biorremediação, tais como derramamentos de óleo, incluindo a limpeza do derramamento de óleo do Exxon Valdez em março de 1989.

 

Que acontece à graxa, ao óleo e aos outros contaminantes no SmartWasher?

A graxa, o óleo e outros contaminantes são biorremediados no SmartWasher - transformados em produtos inofensivos, não-perigosos tais como o dióxido de carbono e água. Materiais particulados, tais como areia, cascas de tinta e sujeira são retidas no OzzyMat para serem dispostas adequadamente.

 

Quanto óleo eu posso pôr no SmartWasher num determinado tempo?

Como todo líquido de limpeza de peças, graxas, óleos e os líquidos em excesso devem ser removidos antes da lavagem das peças. O SmartWasher pode dar conta de trabalhos grandes, difíceis e sujos, mas não foi projetado para ser - nem deve ser tratado como - um tanque de descarte de óleo.

 

Quão rapidamente Ozzy pode quebrar óleo e graxa?

Uma vez ativado, Ozzy e seus amigos estão comendo constantemente. Supondo que o sistema esteja operando otimizado (temperatura de OzzyJuice entre 42oC - 46oC e o OzzyMat rotineiramente trocado num mínimo de uma vez a cada 30 dias) a taxa que os hidrocarbonetos podem se remediar pode aproximar-se de 80% a cada sete dias. Análises executadas em amostras de OzzyJuice usado, em SmartWashers operando consistentemente, mostraram níveis de óleos e graxas da ordem de 1.400 partes por milhão. COMO REFERÊNCIA, desengraxantes aquosos usados, sem o sistema de biorremediação podem chegar a níveis de 20.000 partes por milhão de óleos e graxas.

 

Alguma coisa mata Ozzy?

SIM. Todos os biocidas projetados para matar micróbios, tais como alvejantes e o Lysol, matarão Ozzy; produtos químicos que matam coisas vivas como alguns pesticidas e veneno de rato podem ser prejudiciais ao Ozzy.

 

O que eu faço se o OzzyMat se obstruir rapidamente com graxa?

Se você estiver usando OzzyMat FL-3 camada única então você pode mudar para o FL-4 OzzyMat multicamadas. O FL-4 OzzyMat tem 4 camadas a ser removidas, cada uma semanalmente, eliminando obstrução indesejável. Se você estiver usando o OzzyMat FL-4 então você deve se certificar de que está removendo as camadas individuais semanais, uma camada por semana por 3 semanas, e mudando toda a manta na quarta semana ou a cada mês.

 

Com que freqüência eu mudo o OzzyMat?

Pelo menos uma vez por mês. Esta simples ação tem três passos: Primeiramente, mantém contaminantes livres de alcançar níveis perigosos. Segundo, os micróbios Ozzy são introduzidos no sistema SmartWasher pelo OzzyMat. Cada vez que você muda o OzzyMat você introduz Ozzy frescos à colônia existente de micróbios que mantém o sistema trabalhando num nível melhor. Finalmente, mudar o OzzyMat evita o crescimento de lodo na base da unidade. Se o OzzyMat não for mudado regularmente e se for permitido que se obstrua, os contaminantes grandes podem fluir para o reservatório através dos furos do ladrão no dissipador, propiciando a formação de lodo.

 

Como eu descarto o OzzyMat?

O OzzyMat deve ser descartado de acordo com seus regulamentos locais, federal e estadual. Em muitas áreas o OzzyMat pode ser disposto de uma maneira selada livre de vazamentos e disposto como lixo sólido de acordo com regulamentações estaduais e federais. Mais informações sobre a disposição de OzzyMat são encontradas na seção Ciência do web site da ChemFree, www.chemfree.com.

 

Com que freqüência eu mudo o fluido (OzzyJuice)?

Se você estiver mudando seu OzzyMat no mínimo uma vez por mês, sob o uso normal e com manutenção apropriada, você nunca terá que mudar ou descartar o OzzyJuice usado. Esta é uma das maiores vantagens do sistema SmartWasher. Os micróbios Ozzy limpam contaminantes do líquido com o processo do biorremediação. Isto mantém o OzzyJuice limpo para o trabalho no dia a dia.

 

Com que freqüência eu adiciono OzzyJuice ao SmartWasher?

O SmartWasher vem equipado com uma luz indicadora de nível, que acende na situação de nível baixo. Quando esta luz estiver acesa, simplesmente adicione (1) caixa de 5 galões de OzzyJuice para normalizar o nível de fluido. Na média, com uso normal, você adicionará (1) recipiente de 5 galões de OzzyJuice aproximadamente a cada seis ou oito semanas.

 

Posso simplesmente adicionar água ao SmartWasher para ajustar o nível do fluido?

NÃO. Adicionar água diluirá o OzzyJuice, impactando severamente seu desempenho.

 

Posso comprar OzzyJuice concentrado?

NÃO. A ChemFree pré-mistura suas soluções desengraxantes com água especialmente preparada na fábrica. Isto assegura que somente OzzyJuice da melhor qualidade seja posto no SmartWasher. Devido às vastas diferenças nas qualidades da água através do país, o desempenho consistente não poderia ser garantido se OzzyJuice fosse misturado no cliente.

 

Com que eficiência o OzzyJuice limpa?

OzzyJuice é extraordinariamente poderoso e limpa extremamente bem. OzzyJuice é um surfactante que quebra a tensão superficial entre a graxa e a peça, ao invés de dissolvê-la; a graxa na realidade desprende-se das peças deixando as superfícies limpas. Note que OzzyJuice limpa diferentemente de solventes perigosos ou minerais de petróleo, porém tão bem quanto eles.

 

OzzyJuice limpa carburadores, transmissões, alumínio, freios e qualquer outra coisa em minha loja?

SIM. OzzyJuice não é apenas eficaz nestas peças, ele não danificará os componentes não metálicos que podem estar unidos às peças sendo limpas como encaixes de borracha ou plástico. Como com todos os líquidos de limpeza de peças, alguns itens podem ficar limpos em tempos diferentes, devido ao grau e ao tipo de sujeira encontrados.

 

Posso mergulhar as peças no OzzyJuice ou no SmartWasher?

NÃO. As partes mergulhadas no SmartWasher podem causar oxidação (corrosão) em alguns metais, particularmente metais macios tais como o alumínio. Depois que terminar a lavagem de suas peças no SmartWasher e se não forem usadas em seguida, ChemFree recomenda proteger as peças metálicas com algum tipo de protetivo para impedir a sua oxidação pelo ambiente.

 

De que cor deve ser o OzzyJuice?

Como o OzzyJuice é usado para lavar graxa e o óleo das peças a cor do líquido tornar-se-á escura. ISTO É NORMAL: embora o OzzyJuice pareça estar “sujo”, apenas foi tingido pelas colorações artificiais usadas nas graxas e nos óleos.

 

Por que OzzyJuice não danifica minhas mãos como os solventes?

OzzyJuice é uma fórmula base água de pH-neutro, não-cáustica, que não resseca, não racha nem irrita a pele. Os solventes são cáusticos e removem as células de gordura da pele, favorecendo o ressecamento extremo, vermelhidão, bolhas e outros problemas dermatológicos.

 

Posso usar OzzyJuice em outras lavadoras das peças?

Nós não recomendamos que OzzyJuice seja usado em outras lavadoras de peças. O OzzyJuice e o SmartWasher foram feitos para trabalhar juntos, com variáveis tais como as temperaturas específicas, compensação para a espuma, e assim por diante. Lembre também, os micróbios Ozzy estão no OzzyMat e se o OzzyJuice for usado em uma outra máquina ela não terá os micróbios Ozzy para limpar o líquido.

 

Posso usar outros líquidos em meu SmartWasher?

O sistema de lavagem de peças SmartWasher foi meticulosamente desenvolvido para trabalhar eficazmente como um todo; SmartWasher, OzzyJuice e OzzyMat. Outras soluções podem danificar a máquina ou matar Ozzy, eliminando desse modo as vantagens do SmartWasher. O uso de outras soluções no SmartWasher anulará a garantia.

 

Por que o SmartWasher é aquecido?

Duas razões: Primeira, manter Ozzy comendo em um nível ideal para limpar a solução tão rápido quanto possível. Segundo, a solução morna simplesmente limpa melhor do que fria. Um benefício adicional da solução morna: é mais agradável para trabalhar, especialmente no inverno.

 

O SmartWasher pode superaquecer se o nível de OzzyJuice ficar baixo?

NÃO. O aquecimento é desativado automaticamente quando a luz indicadora “adicione fluido” estiver acesa. A bomba continuará a operar, porém o aquecimento não se reativará até que (1) caixa de 5 galões de OzzyJuice seja adicionada ao sistema e a luz de indicadora “adicione fluido” esteja apagada.

 

Há uma garantia para o SmartWasher?

O SmartWasher é totalmente garantido contra defeitos por um ano. Para uma informação mais detalhada sobre a garantia consulte, por favor, seu manual de operações SmartWasher ou visite nosso web site, www.chemfree.com e veja a seção intitulada “uso e cuidado”.